domingo, 21 de dezembro de 2008

Este ano as festas serão ótimas!


A receita de hoje não é exclusiva, mas é original, autêntica porém, admito que na prática não é muito simples, exige um pouco de cuidado e atenção:
Primeiro é preciso disposição, afinal qualquer coisa só se faz com muita vontade;
Depois você vai precisar de apoio, compreensão, parceria, como no velho ditado: uma andorinha só não faz verão;
Na seqüência fique atento, estes ingredientes são frágeis tenha sempre por perto: cuidado, solidariedade, gentileza, generosidade, amizade e um pouquinho, assim para dar o requinte no sabor: simplicidade!
Misture tudo com delicadeza, na quantidade que você precisar, estes ingredientes apesar de frágeis são extremamente resistentes e o que é melhor cada vez que você usa mais você tem!
Esta é a receita que conhecemos desde sempre, vontade de viver, respeito ao outro, dignidade nas ações.
E o resultado certamente será não apenas um ano, mas uma vida de alegrias e grandes realizações.
Ótimas festas!

Semana Mesa SP 2008


O estrelado chef Ferran Adrià e Carla Galatii da Engefood, nomeada distribuidora das máquinas utilizadas pelo chef! http://www.engefood.com.br/

Olha os amigos do Sous Réserve no coquetel de abertura da Semana Mesa SP!

No verão você vai conhecer o NAUTIC TV

No verão de 2009 vamos mostrar um pouco da culinária em alto mar.
A proposta do programa NAUTIC TV é ser um canal diferenciado de informações, novidades e geração de negócios do mundo náutico. Será bem diversificado, abordará em seus quadros, desde histórias e casos da vida náutica, últimos lançamentos em embarcações e acessórios, até a culinária em pleno alto mar.
O quadro, NAUTIC GASTRONOMIA promete ser um dos pontos altos.
A cada programa, contará com a participação do badalado chef gourmet Chalela, trará uma receita prática e rápida, preparada em pleno alto-mar, mostrando assim que é possível variar e sofisticar.
Apresentação: José Paulo Rabecchini
Duração: uma hora
Periodicidade: semanal
Onde ver: pela internet através dos sites:
www.climatempo.com.br e www.tvclimatempo.com.br.
Download disponível aos usuários das operadoras de telefonia celular, como Oi, Tim, Vivo e Brasil Telecom; além de canal exclusivo da programação pela Mobi TV, via celulares da Claro.
Operadoras: SKY canal 115; NET SP canal 37; NET DIGITAL canal 211; NET ES canal 22, RBC canal 56; ADELPHIA canal 28; STV canal 53/ 35; e no interior do país, em mais 44 operadoras independentes.

Para adoçar a sua ceia!


Bûche de Noël by Chef Chalela

O Executivo Chef Chalela e o Chef de Confeutaria Fernando do Baby Beef Jardim trazem mais uma novidade. Bûche de Noel é uma iguaria em formato de tronco de árvore feita com massa de pão de ló e diversos opções de recheios com toque de produtos Terroir. Chocolate com castanha do Pará, doce de leite com côco fresco, creme de panetone, uvas passas e frutas cristalizadas, creme inglês com frutas vemelhas, creme de nozes.

Ficha Técnica:
Pão-de-Ló: 30 ovos, 1kg farinha,1kg açúcar, 20g fermento.
Modo de preparo:
1. Bater bem os ovos adicionando o açúcar aos poucos (até dobrar de volume, aprox. 25 minutos). 2. Fora da batedeira adicionar a farinha e o fermento peneirado e misturar tudo utilizando uma colher de metal fazendo movimentos de baixo para cima.
Ganache:1kg de chocolate meio amargo, 700 ml de creme de leite,
Modo de preparo: 1. Picar o chocolate e junto com o creme de leite levar ao microondas para derreter, até ficar uma mistura homogênea.
Creme Inglês com frutas cristalizadas e frutas secas terroir: 500ml de creme de leite fresco, 6 gemas, 110g de açúcar,Baunilha a gosto, 10g de maisena, 150 gramas de frutas cristalizadas, 100 gramas de castanha do Pará;
Modo de preparo: 1.Misturar as gemas, o açúcar, a baunilha e a maisena; 2. Adicionar essa mistura ao creme de leite fervendo e misturar com uma colher até dar ponto nappe; 3. Adicionar as frutas cristalizadas e frutas secas.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Noite Dourada à Fantasia

O chef Alexandre Chalela e a arquiteta e decoradora Ângela Tasca participam da Noite Dourada à Fantasia, em Santo André, São Paulo

Venha comemorar o ano novo com a gente!

Baby Beef Jardim- Santo André

Todo Seu TV Gazeta 01/12/2008

Lagosta Kowlow
Para 4 pessoas
Ingredientes
2 unidade de Lagosta cortadas no meio
160 gramas de aspargos verdes
200 gramas de alcachofra
150 gramas de cenoura
150 gramas de palmito pupunha em conserva
100 gramas de shitake
100 gramas shimeji
100 gramas mini abóbora laminada
1 cebola media picadinha
100 gramas de gergelin torrado
Sumo de 2 unidades de laranjas medias
1 cm de um pedaço fresco de gengibre , finamente picado
150 ml Shoyu
1 colher de azeite de gergilim
1 colher de sopa de açúcar cristalizado
Sal a gosto Pimenta a gosto
MODO DE FAZER
Em uma superficie adquada corte a cabeça do lagosta. Reserve .
Em seguida corte ao meio a calda do lagosta no sentido do comprimento e retire a carne do interior.Reserve .
Em uma panela media Branquiar ( Técnica culinária consiste em dar um choque térmico no alimento , ou seja interromper a cocção do alimento com gelo . Objetivo de manter o ponto correto de cozimento ) Após a fervura da água 180º colocar o lagostim ao tempo de 3 á 5 minutos . Reserve .
Em seguida colocar a corpo da lagosta , ao tempo de 5 minutos . Reserve. Cozinhar todos os legumes com Tecnica de Branquear . Reserve . Em seguida colocar o azeite de gergilim , cebola picadinha os legumes em uma frigideira a 80º durante 5 minutos .Reserve .

Molho vidrado Kowlow
Coloque Shoyu , o sumo de laranja , gengibre e a açúcar cristalizada e uma panela pequena . Leve ao fogo em temperatura baixa . Deixe ferver lentamente durante 10 minutos até ficar espesso tipo xarope . Reserve .

Chef Alexandre Chalela

REDETV+ Show+ dia 16/12 /2008




Mais Jordania para matar as saudades!



























sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

E do Hotel Kempinski Dead Sea podemos avistar a imensidão!



Na Jordânia também teve um pouco de...

LAZER!
Um país lindo de se ver, cidades monumento como Petra, a Familia Real bem perto e pessoas comuns!



Na Jordânia foi um pouco de...



Trabalho!

O nosso trabalho é despertar o desejo, mostrar as cores, as belezas, as texturas da melhor gastronomia brasileira.

Levamos para os hóspedes e visitantes do Kempinski Ishtar Dead Sea, as delícias de frutas brasileiras, tapiocas,acarajés, Casquinhas de Siri, Ostras Frescas com Gelatina de Maracujá, Bijú recheado com camarão, Moqueca de Peixe, Bisque de Pitu... e muitas sobremesas de Cocadinha de Colher, Mousse de Maracujá, Espuma de Açai com Chips de Abacaxi e mais!