domingo, 21 de dezembro de 2008

Para adoçar a sua ceia!


Bûche de Noël by Chef Chalela

O Executivo Chef Chalela e o Chef de Confeutaria Fernando do Baby Beef Jardim trazem mais uma novidade. Bûche de Noel é uma iguaria em formato de tronco de árvore feita com massa de pão de ló e diversos opções de recheios com toque de produtos Terroir. Chocolate com castanha do Pará, doce de leite com côco fresco, creme de panetone, uvas passas e frutas cristalizadas, creme inglês com frutas vemelhas, creme de nozes.

Ficha Técnica:
Pão-de-Ló: 30 ovos, 1kg farinha,1kg açúcar, 20g fermento.
Modo de preparo:
1. Bater bem os ovos adicionando o açúcar aos poucos (até dobrar de volume, aprox. 25 minutos). 2. Fora da batedeira adicionar a farinha e o fermento peneirado e misturar tudo utilizando uma colher de metal fazendo movimentos de baixo para cima.
Ganache:1kg de chocolate meio amargo, 700 ml de creme de leite,
Modo de preparo: 1. Picar o chocolate e junto com o creme de leite levar ao microondas para derreter, até ficar uma mistura homogênea.
Creme Inglês com frutas cristalizadas e frutas secas terroir: 500ml de creme de leite fresco, 6 gemas, 110g de açúcar,Baunilha a gosto, 10g de maisena, 150 gramas de frutas cristalizadas, 100 gramas de castanha do Pará;
Modo de preparo: 1.Misturar as gemas, o açúcar, a baunilha e a maisena; 2. Adicionar essa mistura ao creme de leite fervendo e misturar com uma colher até dar ponto nappe; 3. Adicionar as frutas cristalizadas e frutas secas.

Nenhum comentário: