quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Nós e a mídia!


Sous Réserve promove festival gastronômico brasileiro neste mês


Entre os dias 20 e 22 de novembro, a confraria Sous Réserve, formada por amigos de faculdade já formados em hotelaria e gastronomia, promove o festival Brazilian Vibes, que acontece no Kempinski Ishtar Dead Sea, na Jordânia, das 19h à meia-noite.

O evento contará com a presença de três chefs da Sous Réserve - Alexandre Chalela, Daniel Ribeiro e Carlos Teperman -, que junto a mais de 80 cozinheiros do hotel vão preparar jantares com sabores da culinária tupiniquim.

"O objetivo é apresentar a gastronomia brasileira de maneira requintada e minimalista, com ingredientes da terra transformados por nossos chefs através de técnicas francesas de preparo, que adotamos como nossa linha trabalho", explica Alain Pierre Berjeaut, representante da confraria para a América do Sul.

Será servido um buffet de pratos típicos como Casquinhas de siri, Ostras frescas com gelatina de maracujá,Bijú recheado com camarão, Moqueca de peixe, Bisque de pitú, entre outras. A sobremesa terá opções como Cocadinha de colher, Mousse de maracujá e Espuma de açai com chips de abacaxi ao forno.
Além disso, os chefs terão um espaço para realizarem o Live cooking, prática na qual vão cozinhar
receitas tradicionais como tapiocas e acarajés ao vivo, possibilitando aos participantes presenciarem todo o processo de produção do pratos, acompanhados por várias opções de caipirinhas de frutas.

"O festival ainda possibilita a reinvenção de receitas típicas brasileiras, que fazem muito sucesso lá fora. Além disso, as viagens permitem à equipe buscar novas técnicas e tendências e trazê-las ao Brasil em primeira mão, já que ficam expostos a culturas diferentes e passam a ter uma visão mais abrangente da gastronomia", completa Berjeaut.

Ele ainda informa que são aguardados cerca de 350 participantes por noite. O jantar custa US$ 60 por pessoa. (Fernando Chirotto)
http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.site.4/NoticiasConteudo.aspx?Noticia=46772&Midia=2

Nenhum comentário: